Pages

Subscribe:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Final do primeiro turno carioca


Como já era de se esperar, os 4 grandes do Rio conseguiram chegar a semi final da Taça Guanabara, só para explicar, o método de disputa do campeonato carioca, é diferente do Paulistão por exemplo. São dois turnos, a Taça Guanabara e a Taça Rio, são 16 times, divido em dois grupos de 8 equipes, as duas melhores de cada grupo vão a semi final, e com os dois campeões de cada turno jogam duas partidas para decidir o campeão do estado, no caso desse semi foram, Botafogo (1º do grupo A) x Fluminense (2º do grupo B) e Flamengo (2º do grupo A) x Vasco (1º do grupo B ).
O primeiro confronto foi Flamengo x Vasco na quarta, no Engenhão. A partida prometia ser de grande emoção e rivalidade, sendo decidida nos erros. Logo aos 2 minutos o mengão já abriu o placar com um belo gol de Vagner Love, com isso o Vascão saiu mais pro jogo, e em uma falha do goleiro Felipe, empata o jogo com Alecsandro aos 16. O jogo continuo quente, até que aconteceu um lance muito bizzaro: Leonardo Moura recupero a bola na área e tocou por baixo do goleiro para o atacante Deivid, com o gol aberto, chutar na trave, um lance para ser lembrado como um dos gols mais perdidos da história. Na volta do segundo tempo, o ritmo caiu, mas aos 32 o craque Diego Souza marcou um gol oportunista e decretou a ida do Vasco para a final. O time cruz maltino levou vantagem em ter um grupo já formado a mais tempo e organizado, já o rubro negro precisa muito melhorar taticamente e tecnicamente.
Na outra semi final, acontecida também no Engenhão, mas na quinta, foi entre Botafogo x Fluminense. O contronto de muita história foi um belo jogo, com bastante volume e vontade, sendo decidido no segundo tempo. Na primeira etapa não ocorreu gols, já na volta do intervalo foram criadas mais chances e quem abriu o placar foi o fogão, em passes rápidos, aos 29, Elkeson chegou cara a cara e não perdou. O tricolor não se entregou e logo igualou, aos 34 o zagueiro Leandro Euzébio marcou após um cruzamento de Deco. Terminando 1a1 o regulamento manda que vá para os pênaltis, nas penalidades máximas o Fluzão levou a melhor e ganhou de 4a3, com Fred, Thiago Neves, Rafael Moura e Anderson marcando e Jean errado, pelo lado do bota quem marcou foi Andrezinho, Herrera e Renato, errando Loco Abreu e Lucas.
A grande final acontece no domingo, com um grande clássico e sem favorito, e será decidido nos detalhes, resta assistir e conferir.

                                                    Rapidinhas do dia :
Grêmio : Luxemburgo já dá treinos para a equipe e planeja o título do Gauchão.

Corinthians: Com o empate do arquirival Palmeiras no jogo de ontem, o timão consolidou a primeira posição do campeonato paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário