Pages

Subscribe:

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Poupar jogadores : certo ou errado?

Cada ano mais, você certamente vê seu time de coração, poupando jogadores em um jogo do estadual ou menos importante, visando uma competição mais importante. Geralmente é alvo de muitas críticas poupar os titulares para um jogo, um atleta hoje corre mais ou menos, dependendo de sua posição 7kms, para muitos pelo fato do alto salário dos jogadores na sua maioria, por eles serem preparados para aguentar jogar sempre com os treinamentos, eles tem que aguentar isso fácil e mais uma reclamação apareceu recentemente. Um tenista joga campeonatos de 6,7 dias e joga em média 6 partidas, cada uma delas desgastantes, e por exemplo na última final de torneio, Djokovic e Nadal travaram um duelo de 6 horas de partida, ai vai o questionamento, se tenista aguenta 6 horas em um jogo só, porque jogador não pode aguentar 3 horas por semana jogando? ( somando o jogo de quarta e domingo, cada jogo uma hora e meia ).
Mas há quem defenda, que para o bom desempenho, algumas vezes é preciso não escalar o atleta e deixar-lo descansando para algum adversário mais forte, também porque alguns jogadores são mais propícios a ter contusões musculares e ficar fora mais tempo, por isso se roda o elenco com todo mundo tendo oportunidade de jogar. Na maioria das vezes quem mais reclama do calendário são os treinadores, realmente é mal elaborado as datas, se comparado com a Europa há muitos defeitos, podendo ter mais tempo para descansar, por isso os técnicos sempre reclamam que perdem um jogador por lesão ou por cansaço.
E você, é a favor ou contra poupar jogadores?
                                                           
                                                Rapidinha do dia: 
Santos : O alvinegro praiano está perto de fechar uma troca com o Flamengo, aonde mandaria o meio campo Ibson para o mengo e receberia o zagueiro Alex Silva.
Corinthians : Finalmente a confirmação de que Adriano estará na lista de jogadores inscritos da Libertadores, muitos diziam que corria o risco do imperador ficar fora e só jogar o campeonato paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário